viernes, 14 de agosto de 2009

Turismo gastronômico II







Continuando a saga em Santiago, depois da mariscada fomos para praça da Catedral fazer mais fotos.
Não gostei de nenhuma, pra falar a verdade só a da lateral da Catedral achei melhorzinha, mas como das vezes anteriores, saí frustrado com as fotos.
Dia seguinte, sábado, resolvemos dar uma volta de carro fazendo um circuito litoral desde o sul de A Coruña (Costa da Morte) até Fisterra (área da chamada Rias Altas, já que no domingo estava previsto um passeio com guia que comprei pela internet para as Rias Baixas).
Viajamos muito por estradas marginais, aquelas que passam por dentro dos pueblos, algumas vezes onde só passava um carro por vez. Cada lugar muito legal. Por todos os lados o que se vê muito é milharal e vinículas. Muita casa grande, independente de luxuosa ou não. O passeio de carro valeu a pena.
Primeiro destino foi Malpica de Bergantiños (pop. 3000). Esse lugar pra mim não vale a pena. Tem um visual bonito do mar e un quase fiorde mas para andar de carro é coisa de louco. A cidade é cheia de prédio baixo com ruas apertadíssimas. Quase ficamos entalados numa ladeira porque resolveram fazer obra na lateral (calçada). Pra um carro já era ruim, com obra.... A Fernanda desceu do carro pra tentar me ajudar a guiar, não dava pra ver os limites laterais baixos. Horrível. E não valeu a pena. Tanto que não rolou nem uma foto.
De lá fomos pra Camariñas, pelo guia - Lonely Plantet - teria um farol pra conhecer. Coloquei no GPS Cabo Vilán e partimos. O lugar é realmente bonito. A vista do lugar onde está o farol é preciosa. O vento que fazia é que era cruel. Dificultava até o caminhar dependendo de onde estávamos.
De lá prosseguimos rumo ao sul para conhecer então o lugar que se acreditava no passado muito, mas muito distante ser o fim do mundo (fim da terra - Fisterra).
Como saímos com a vontade de conhecer as coisas com calma, já estava por aí a hora do almoço e a fome começou a apertar. Chegando na saída de Camariñas a Fer pediu para pararmos em algum lugar pra enganar o estômago. A parada não poderia ter sido melhor. Foi pura sorte. Vimos um lugar escrito restaurante e hotel e resolvemos parar. O lugar tem uma praia pequena show, e a comida é boa. Pra variar comemos Pulpo.

No hay comentarios:

Publicar un comentario