viernes, 14 de agosto de 2009

Turismo gastronômico - epílogo





Depois do almoço, a contragosto, pegamos o carro e voltamos a nos dirigir rumo sul - destino -Fisterra.
O Cabo de Fisterra é o final do Caminho de Fisterra (86Km), uma variante do Caminho de Santiago. Passamos por bastantes peregrinos no caminho e encontramos com uns quantos lá também.
O lugar é bonito, tem sua história mas não me impressionou tanto quanto o Cabo Vilán em matéria de beleza. História é outro assunto.
De lá voltamos a Santiago de Compostela. Estávamos um pouco cansados e, para economizr energia, fomos direto pra cidade comer ao invés de passar no hotel.
Desta vez não pedimos pulpo, a Fernanda tava com desejo de comer ostra, eu como não sou muito fã, pedi um par de vieiras. A Fernanda ficou de olho ainda. Para encerrar, um arroz com bogavante acompanhado de um vinho da região, um Albariño desta vez (no dia anterior pedimos um D.O. Ribeira). Tudo muito bom, e logicamente meio caro também. Mas valeu.
Tô postando uma foto do pulpo da parte II que não entrou nas fotos que postei.

Um comentário que gostaria de fazer, com relação a guias pra viagem eu tenho uma predileção para os da série da Lonely Planet. O incoveniente que minha esposa acha são a escassez de fotos, mas pra mim, é um gui muito completo de informação, vale a pena uma olhada, mas tem que ser os completos, não aqueles pequenos de bolso ou o que valha.

No hay comentarios:

Publicar un comentario