lunes, 31 de agosto de 2009




Esse mês de agosto me dei um presente do dia dos pais, ainda que ninguém tenha me dado o parabéns no dia (faz parte, eu me acho bem ausente nessa parte mesmo, mas vou recuperar, vou dar meu jeito). Enfim, uns dias antes de começar o mês de agosto pesquisei na internet e vi que o grupo de dança Riverdance estaría se apresentando em Dublin. chequei na Ryanair quanto sairía as paassagens e não tive como resistir.
O Riverdance eu tive meu primeiro contato por um acaso em 1997. Estava eu fazendo curso en Toronto, num domingo a noite de início inverno, nevando um tantão lá fora sem ter o que fazer, peguei minha super tv portátil de duas polegadas (a verdade é que não sei quantas polegadas tinha, mas a tv cabia na palma da mão), e deitei no quarto procurando sintonizar algum canal qua passasse algo interessante (o bom é que nessa tv, apesar de pequena, se encontrava, sintonizava, facilmente naquela época uns 6-7 canais disponíveis em Toronto). Numa dessas buscas por canais com algo interessante me deparei com um show que passava num canal em francês. Fiquei impressionado com a habilidade e técnica dos dançarinos. Daí pra frente virei um fã do grupo.
Voltando, no dia 12 de agosto fomos pra Dublin num vôo da Ryanair (vôo barato, chega 99% das vezes na hora marcada, mas que parece um busão na hora de embarque. Como não tem lugar marcado, e a bagagem de mão permitida é de 10kg, vira uma confusão na hora de arranjar um lugar pra sentar e pra colocar suas coisas). Eu e a Fernanda já estamos vacinados com isso então levamos pouca coisa na mão, despacho uma faturada em baixo e qualquer assento tá valendo, sem preferência de lugar. Chegamos na cidade, demos uma volta curta no centro (já conhecíamos Dublin) e voltamos pra tomar um banho e nos prepararmos para o show.
O show foi realmente SHOW. Realizei mais um sonho. Fernanda também. Inesquecível.

Por fim, deixo uma foto do bar do aeroporto de nome curioso e sugestivo. Não tenho a menor idéia do que significa lá, mas em Português....

No hay comentarios:

Publicar un comentario