Semana retrasada (21-25ago) estive acompanhando a meteorologia do norte da Espanha e quando vi que teria uns dias de refresco da chuva que rolava por lá, resolvi com a Fernanda de darmos uma esticada até Bordeaux de carro. Planejamento de última hora, mas até que foi bom.
Saimos de Madrid na sexta-feira de manhã cedo (07:00h) direção norte (A1) e puxamos direto, parando para abastecer e para ir ao banheiro (levamos uns sandubas no carro). O caminho na parte espanhola é bem tranquilo com estrada boa e com movimento de carros normal até perto da fronteira, daí pra frente começamos a encontrar um movimento mais pesado de carro. Quando se entra na França é que começa a apurrinhação. O trecho da França tinha um movimento de carros muito maior e de Irún que é a última cidade que passamos na Espanha até Bordeaux paramos em quatro pedágio. Cada vez que se chegava próximo de um pedágio havia engarrafamento. Estávamos perdendo cerca de 20min por cada pedágio, quer dizer, o trecho que levaria umas 2h20min levou mais de 3h20min porque, pra melhorar, quando chegamos na entrada de Bordeaux o trânsito ficou uma M..
Uma coisa que achamos bem diferente da Espanha quando circulamos nas estradas francesas foi a distância maior entre postos de gasolina e, pra ficar "bão", em todos os postos a quantidade de carro e gente beirava o absurdo. Parei uma hora pra Fernanda ir ao banheiro num posto e ela desistiu, tamanha era a fila para ir no banheiro feminino. O fato de ter levado sandwich na vg favoreceu, caso contrário iríamos perder um tempo enorme tentando comprar algo. Vale dizer também que quando achamos um outro posto pra ela ir ao banheiro ela voltou meio horrorizada com a limpeza e outras coisas no dito cujo.
Em bordeaux ficamos afastado um pouco do centro da cidade, preferi uma área de hotéis com a facilidade do parking (na hora de reservar vi que os hotéis próximo, ou no centro, em todos se pagavam uma média de 14 euros por dia pelo estacionamento). O local era bem legal, ao lado de um shopping ( 3min de carro) que facilitou a vida na chegada porque, apesar dos sandubas muquiranas que fizemos, com o atraso do trânsito, estávamos com uma fome básica.
O hotel (mercure) fica em Bordeaux le Lac e o shopping, Centre Commercial Auchan Lac, é pertinho. Comemos num restaurante italiano show. Pedi um macarrão ao pesto que deixou a Fernanda com tremenda inveja (ela tem problema de variar na pasta, nunca vi vício igual em pedir sempre o tal carbonara).
Não teve como resisitir ao cansaço desse primeiro dia e depois do almoço/janta, tivemos que ir pro apartamento estirar a carcaça.
No hay comentarios:
Publicar un comentario