Algo que fica chato no trecho entre o Sergipe até o norte de Alagoas são os infinitos canaviais. O pior é quando se pega um caminhão carregado pela frente, aí é que incomoda bastante porque, como a pista é mão dupla, fica-se horas esperando uma oportunidade de melhor ultrapassagem. Esse tipo de coisa afeta muito qualquer planejamento de viagem. Falta muita estrutura para se viajar carro no Brasil. É lamentável.
A Fernanda quis fazer umas fotos, mas como não tínhamos tempo de sobra para ficar fazendo as fotos o resultado foi pobre. Ela ficou bastanate chateada com as fotos dela.
Além dos canaviais, outra paisagem típica da região são coqueirais. Muitos durante todo o trajeto.
Também a partir de Alagoas, quando começamos a sair da Br para buscar estradas litorâneas até nossos destinos, uma preoucupção constante era com animais na pista e carroças.
Foto - ©fernandaazzolini |
Por fim, algo a mais para se lamentar, e que se pode dizer comum no que vimos litoral acima foi a quantidade de lixo deixado nas praias. Assim como há lixo também podemos dizer que não há lixeiras disponíveis na linha de visada. Ainda que um erro não justifique o outro, percebemos que a falta de educação e respeito é mútua: cidadão - poder público - cidadão. E ninguém cobra ninguém assim como ninguém fiscaliza ninguém.
Lixo na praia - foto - ©fernandaazzolini |
Sujeira na praia e nenhuma lixeira a vista |
No hay comentarios:
Publicar un comentario