Não foi bem o que havíamos planejado, na verdade a idéia era entrar país adentro e ir fazer um passeio de barco pelo Rio São Francisco em Paulo Afonso, mas fui convencido no bate papo com um taxista a fazer o trajeto via litoral, rumo norte, na rota verde. Assim, resolvi fazer a parada para pernoite em Aracaju (consegui reservar no Ibis), de maneira que, saindo cedo de Salvador, eu poderia ir parando onde fosse conveniente e chegar no hotel de destino durante o dia ainda.
Nossa primeira parada foi em Itapuã. Paramos próximo ao farol para umas fotos.
Dali saimos para pegar a tal rota verde e, partindo de Itapuã para lá, acabamos pegando foi um engarrafamento monstro num lugar chamado Teixeira de Freitas. Perdemos muuuuiiiiiito tempo ali. O tumulto de trânsito causado pelo excesso de carros, falta de planejamento urbano e falta de educação de quem dirigia. Nada do que não estamos acostumados nesse país.
Enfim, ao alcançarmos a tal rota verde, eu esperava uma estrada melhor, duplicada, mas ...
Rota Verde |
Pelo tempo perdido até chegar na Rota Verde, percebemos que não poderíamos mais parar em qualquer lugar, infelizmente. Nosso principal ponto de parada, definido na noite anterior, era conhecer o Projeto Tamar (http://www.tamar.org.br/base.php?cod=17) na praia do Forte, e assim nos dirigímos direto até lá sem tentar conhecer nada no caminho.
Uma vez que se sai da estrada principal e se dirige para a praia do forte a sinalização é meio confusa. Tivemos que sair perguntando par encontrar o local de parada (estacionamento) e onde era o Tamar. Muito disso porque havia também bastante obra nos caminhos de acesso a praia, mas apesar disso valeu. O local é muito bonito. Não só a praia é demais, mas a estrutura da áreal é dez. No caminho do estacionamento até o Projeto Tamar caminhamos aproximadamente uns duzentos metros ( sei lá, chute) passando pelo comércio local, tudo muito legal e organizado.
O Projeto Tamar é muito bacana. Para quem tem filhos é uma oportunidade ótima para ver e aprender com o Projeto. Vale muito a pena uma visita. A Fernanda que é uma criança grande ficou maravilhada.
Após a visita no Tamar e umas compras na lojinha de lá, saímos para almoçar por ali. Não era a idéia inicial, mas com o tempo perdido na saída de Salvador, não tivemos escolha. Mas foi bom porque, como disse anteriormente, a estrutura do local ajuda. Na procura por um restaurante, pensávamos em comer um peixe grelhado ou algo assim, acabamos encontrando uma risoteria muito aconchegante e não resisitimos. Tudo muito bom, comida, ambiente e tratamento.
No hay comentarios:
Publicar un comentario