viernes, 24 de junio de 2011

De Salvador a Aracaju - Rota Verde II

Saindo da Praia do Forte reiniciamos a viagem com destino a Aracaju. Pela distância e condições da estrada vimos que não poderíamos mais parar o tanto que gostaríamos. Assim, não paramos na área da Costa do Sauípe para conhecer, vai ter que ficar para uma próxima vg.

No caminho vimos a sinalização para Mangue Seco e ficamos tentados a ir conhecer. Acabei entrando na estrada que dizia levar até lá e foi interessante. Sinalização... não posso dizer que havia. Depois que sai da principal onde se tem a direção pra Mangue Seco não há mais nada. A estrada tem uns 3Km de asfalto e depois terra. Em alguns trechos é areia mesmo. Pelo que vimos estão tentando melhorar, havia uma máquina para alargar e terraplanar a outra metade da estrada, mas isso deixando ainda sem asfalto. Até aí beleza. Bom, ao final do trajeto nos deparamos com uma placa que dizía levar até Mangue seco e paramos para perguntar. Para lá tem que se pegar um barco (pequeno) e seguir para a região de dunas. Pelo avançar da hora deixamos para o dia seguinte. Resolvemos seguir até Aracajú e, conforme fosse, voltaríamos no dia seguinte para conhecer Mangue Seco. Outro lance interessante que vimos no caminho e é uma pena não termos próximo de casa foi a venda de ovos e galinha. O preço é algo surreal.

Estrada para acesso aos barcos que levam a Mangue Seco que está sendo duplicada.
Local para estacionar o carro e pegar o barco até Mangue Seco




Antes de chegar em Aracajú demos uma entrada numa cidadezinha que fica bem colado a Br chamada Indiaroba. Típica cidade interiorana, pessoal batendo papo na calçada em frente de casa, bem legal o lugar. A cidade tem o Rio Sergipe passando a seu lado e aproveitamos para tirar mas fotos do pessoal local navegando nas suas típicas embarcações pelo rio.




Chegamos em Aracajú no final da tarde. Pôr do sol deixou o céu bonito. Uma pena que não pude curtir muito porque estava na direção e como era fim de tarde o trânsito estava louco.




O Hotel Ibis igual a todos os Ibis. Bom que fica próximo a um shopping grande, o que dá oportunidade de realizar alguma compra emergencial.
No dia seguinte acordamos cedo e partimos para Mangue Seco, mas como nem tudo ocorre como planejamos, o dia amanheceu feio e no caminho antes de sair da Br e pegar a estrada de terra resolvemos voltar. Não valeria a pena tentar chegar e ir para uma região de dunas e praias debaixo de chuva. Sem falar que havía trechos consideráveis com areia que teríamos que passar com um carro que não é 4x4. 
Ao voltarmos a Aracajú decidimos levantar acampamento e seguir com destino a Maceió. E assim foi feito.

No hay comentarios:

Publicar un comentario