sábado, 4 de octubre de 2014

De volta aos 80

Estes dias estava dirigindo e escutando a rádio Kiss Fm, única opção realmente mais rock no Rio de Janeiro, e rolou uma entrevista com o guitarrista de uma banda brazuca chamada República.
Durante o diálogo o entrevistado comentou algo sobre um costume do início dos anos oitenta que me fizeram voltar no tempo, que era juntar os amigos para escutar o novo disco de uma banda que curtíamos. Que sensação gostosa relembrar aqueles dias maravilhosos junto aos amigos. Sentir a emoção do álbum novo. Era tudo muito legal. Passávamos horas comentando sobre estilos dos músicos, fazendo comparações, enfim, era uma curtição muito boa. Era sempre um grande encontro, reservado de grandes expectativas e, às vezes, um pouco de decepção. Isso infelizmente acabou. O tempo passa, não tem jeito.
Lembro até hoje de alguns álbuns que eu e os meus amigos escutamos juntos no passado. Lembro da emoção para ver o que vinha de novo no lançamento de Piece of Mind do Iron Maiden. O mesmo ocorreu quando do lançamento do Powerslave. A ânsia que rolou na espera para adquirir um exemplar de Lick it up do Kiss, o  primeiro álbum sem máscara da banda. Esse eu lembro de ficar horas na sala escutando sozinho no dia que comprei.























Bons tempos. 
O pior de tudo isso é não poder mais reunir com meu melhor parceiro de "álbum novo". Infelizmente ele teve  um fim trágico no inicio de 2013 vindo a falecer. Ironicamente eu quase fui neste mesmo ano por motivo muito semelhante (atropelamento em cima de duas rodas). De repente poderia ser esse meu amigo querendo me mostrar algum disco novo lá em cima.
Boa fase, grandes lembranças. Que pena que não podemos voltar no tempo.
Segue a capa de alguns discos que marcaram de alguma forma na minha memória essas audições em grupo.



A propósito, grande programa esse da Kiss FM, ancorado pelo Bruno Sutter que vai ao ar às sextas na rádio. Pena que no Rio de Janeiro a recepção da mesma anda uma titica. Faz umas três semanas que tenho de rever programa pela internet porque a rádio está inaudível. Coisas de Brasil.

No hay comentarios:

Publicar un comentario