viernes, 23 de agosto de 2013

Certeza da impunidade - RJ parte II

Passados três meses do acidente, tenho observado da posição do carona que as coisas estão bem piores do que eu via. O desrespeito está beirando o insustentável. Ainda que não seja privilégio do trânsito esse desrespeito.
No geral se reclama muito dos direitos, mas os deveres e o mínimo de educação estão sendo deixados de lado (estou generalizando, isso é horrível, mas o caos está em todos os lugares, onde quer que se olhe). Posso parecer um chato, e até estou sendo um pouco, concordo, mas me questiono onde iremos parar assim.

O desrespeito às leis está estampado diariamente na nossa cara, assim como nos periódicos, bastando  sair de casa para se horrorizar. Também na nossa cara está a má utilização do dinheiro público, sem que nada a respeito seja feito. Isso cansa!
Como um mix disso que estou falando postarei algumas fotos e evitarei ficar escrevendo sobre os seguintes assuntos:  a quantidade absurda de lixo nas ruas, as calçadas detonadas e as responsabilidades de cada um, as ruas em mal estado, os veículos circulando sem condições nas ruas, o desrespeito diário às leis de trânsito,  e etc, etc e tal.
Abaixo de cada foto constará uma legenda com uma pequena explicação da imagem correspondente.

Lixo deixado na calçada. Veículos sobre a calçada, até o da polícia!

 Motocicleta na contra mão, pedestre a frente e a esquerda da moto atravessando rua fora da faixa de pedestre, bem como entre os carros.
Capacete como enfeite de guidon. Vários veículos sobre calçada.

Motocicleta na contra mão e garupa sem capacete.
Lugar de lixo é: ...na calçada!!!

No hay comentarios:

Publicar un comentario