jueves, 22 de diciembre de 2016

Preparando para realizar um sonho.

Por um tempo quando ainda era jovem eu admirava as belezas do sul de nosso continente como algo quase intangível. Por costumar fazer trekking àquela época e percorrer muito minha região que era montanhosa, sonhava em um dia poder ver o Aconcágua de perto. Me deleitava com as fotos da cordilheira. Com o passar dos anos e uma vez trabalhando acabamos deixando de lado alguns sonhos. A tendência da vida é focar na profissão, nos problemas do dia a dia e, por motivos outros, nos afastamos das idéias da juventude. Mas foi de repente, ao parar par pensar no quão próximo estava de minha aposentadoria e ver que não havia nada definido no após "alforria", que veio a idéia de conhecer o mundo. Inicialmente uma viagem de moto ao Uruguay. Depois a idéia de extender um poco mais e ir de carro até o fim do mundo - Ushuaia. E assim tudo começou.



















Empolgado com a idéia e ao mesmo tempo frustrado com o trabalho resolvi que seria uma boa hora para inciar um rascunho de planejamento, um traçado. De certa forma isso virou um modo de ocupar a mente do estresse diário. Assim, em meados de outubro de 2011 comecei a traçar o caminho a percorrer, a ler blogs, assisitir Vlogs, mais um sem número de aventureiros em vídeos no youtube e não mais parei. De uma viagem a Ushuaia ela acabou se tornando um giro pelas Américas.
Apesar da decisão tomada, o que vi inicialmente ao compartilhar a idéia com colegas, amigos e familiares foi um grande ceticismo. Com o passar do tempo, com a proximidade da aposentadoria e o foco no planejamento e na pesquisa, sem me deixar abalar pelas impressões alheias, o Projeto finalmente foi ganhando forma. Há que se dizer que muito me facilitou o fato de ter uma pessoa a meu lado que também é louca por viagens e aventuras e que vem dividindo todo esse tempo me auxiliando no Projeto. Minha esposa além de fotógrafa é uma apaixonada pela estrada e a idéia de se lançar estrada afora nos contamino por completo . 
Bem, e foi assim, após cinco anos se dedicando a formalizar esta aventura que hoje temos um esqueleto pronto. Falta ainda afinar o que já foi desenhado, mas o conceito, a idéia já está pronta. Rota definida.
Como disse, agora vem a fase do detalhamento dos itens a serem adquiridos para viabilizar a viagem, das características dos locais que visitaremos e da finalização do orçamento. Infelizmente estamos iniciando o Projeto na pior fase em que vivemos no país, com o recrudescimento da economia, crises e mais crises. O impacto tem sido grande uma vez que se perde muito poder aquisitivo. Apesar de tudo isso, do baque no orçamento principalemente nos preparativos, no que chamamos de “pré-viagem”, o foco permanece e a saída para estrada já tem uma data – 12 setembro de 2017.

Agora é a corrida contra relógio para estarmos prontos para o início da aventura.

No hay comentarios:

Publicar un comentario