viernes, 23 de agosto de 2013

Certeza da impunidade - RJ parte II

Passados três meses do acidente, tenho observado da posição do carona que as coisas estão bem piores do que eu via. O desrespeito está beirando o insustentável. Ainda que não seja privilégio do trânsito esse desrespeito.
No geral se reclama muito dos direitos, mas os deveres e o mínimo de educação estão sendo deixados de lado (estou generalizando, isso é horrível, mas o caos está em todos os lugares, onde quer que se olhe). Posso parecer um chato, e até estou sendo um pouco, concordo, mas me questiono onde iremos parar assim.

O desrespeito às leis está estampado diariamente na nossa cara, assim como nos periódicos, bastando  sair de casa para se horrorizar. Também na nossa cara está a má utilização do dinheiro público, sem que nada a respeito seja feito. Isso cansa!
Como um mix disso que estou falando postarei algumas fotos e evitarei ficar escrevendo sobre os seguintes assuntos:  a quantidade absurda de lixo nas ruas, as calçadas detonadas e as responsabilidades de cada um, as ruas em mal estado, os veículos circulando sem condições nas ruas, o desrespeito diário às leis de trânsito,  e etc, etc e tal.
Abaixo de cada foto constará uma legenda com uma pequena explicação da imagem correspondente.

Lixo deixado na calçada. Veículos sobre a calçada, até o da polícia!

 Motocicleta na contra mão, pedestre a frente e a esquerda da moto atravessando rua fora da faixa de pedestre, bem como entre os carros.
Capacete como enfeite de guidon. Vários veículos sobre calçada.

Motocicleta na contra mão e garupa sem capacete.
Lugar de lixo é: ...na calçada!!!

sábado, 17 de agosto de 2013

Paixão por avião - Final

O tempo literalmente voa e depois de conquistar meu sonho de voar o C-115 Buffalo, acabei voltando para o Rio de Janeiro e me deparei com uma nova paixão  - o ambiente de manutenção de aeronaves.
Foram alguns anos trabalhando com equipes sensacionais, profissionais excelentes, e um ritmo alucinante e embriagante que acabaram por me proporcionar oportunidades profissionais outras nunca imaginadas por mim.
Além de trabalhar na Manú (como é carinhosamente chamada a Manutenção) de Projeto como o C-130, ainda ganhei o privilégio de trabahar com aeronaves como o P-3A e o C-295. Mas quem passa pela experiencia de viver com equipe de manú de C-130, o Hércules, acaba ficando de tal maneira apegado a aeronave que fica até chato. Eu consegui não ser assim radical, embora não acredite que haja uma aeronave melhor.rs.
Trabalhando em um problema de motor.

Manutenção sendo realizada em hangar.

Mas o tempo passa e, embora não seja nosso desejo, a proximidade com aquelas equipes vai ficando cada vez mais distante. E na carreira que escolhi pra mim é assim que as coisas seguem seu rumo. Então, vida que segue!

Pois bem, para finalizar esse resumo, um motivo de alegria ao reviver o passado. Depois de uma grande faxina na residência dos meus pais, motivado pelas infiltrações no teto da antiga casa, meu pai encontrou aquele que foi meu primeiro avião, comentado no primeiro post sobre paixão por avião aqui (o que sobrou dele). Muito legal reviver mentalmente parte daqueles dias da minha infância. Simplesmente show.
Embaixo do modelo além da marca Matchbox ainda há o Copyright da Lesney Products Co de 1975.



Infelizmente o canopy já era.