miércoles, 17 de octubre de 2012

De volta ao Rio

               Depois um tempo inativo, um bom tempo diga-se de passagem,  podemos voltar a ativa. Desde que voltei pro Rio acabei relaxando e deixando o blog de lado. Fora o estresse de mudança do início do ano, eu passei a trabalhar numa atividade que me deixa muito pouco tempo em casa. Há muito não viajava tanto a serviço. Por um lado é bom que conheço novos lugares ou vou mais a fundo em lugares conhecidos, por outro lado, falta tempo para fazer minhas coisas (ler um livro, ficar de bobeira na internet, escrever aqui, etc).
                  Algo que notei também quando comecei a escrever este post foi que, apesar das viajens  desse ano, eu praticamente não tirei foto. Às vezes é tanta tralha que levo em viagem a serviço que não tenho a paciência de colocar a máquina, lente e etc junto as minhas coisas. Vou ver se melhoro isso.
           Adaptação ao Rio foi fácil dessa vez. Vindo de Manaus... O Rio é uma cidade que oferece praticamente de tudo, então fica mais fácil. Só o trânsito que é difícil de suportar, a falta de educação que rola aqui não tem como aturar.
              A mudança foi o aquilo, muita tralha jogada fora na saída mas continuamos com muita tralha na chegada. Como acumulamos coisas. Tivemos bastante trabalho com espaço para tanta tralha que temos. Virou um exercício de criatividade muito interessante. Volta e meia rolava um stress básico na discordância de onde colocar algumas coisas, mas isso faz parte da mudança também.
              Eu já havia escrito antes como odeio mudanças, mas essa particularmente foi por demais cansativa. A empresa desmontou tudo, mas tudo mesmo. Até trilho de gaveta/estante eles tiraram. E para piorar, essa empresa que contratei não monta os móveis na chegada ( vão me achar muquirana, sovina, mas a diferença de preço para as tradicionais chegava aos sete mil reais - acredite).
Exceto por um quadro com vidro quebrado, um copo e uma taça, o prejuízo ficou pela montagem dos móveis. Valeu muito a pena.

Arrumando a casa nova (eles, porque eu estou tirando fotos. Muito obrigado amigos).
                       

Foto do meu novo local de tabalho. 








1 comentario: