lunes, 20 de diciembre de 2010

De Vila Velha a Porto Seguro

A estada em Vila Velha foi super tranquila. Foi bom estar com meus pais novamente. Comemos demais, como de costume quando lá estamos, acho até um exagero, mas impossível de resistir a moqueca capixaba que meu pai faz, e a costelinha e torresmo tradicional quando vou em casa. Enfim, días de engorda.

A saída de Vila Velha foi cedo, queria chegar o mais rápido possível em Porto Seguro. Com isso, não conseguimos tomar um café da manhã decente. A idéia era parar na estrada e comer algo em um posto de gasolina qualquer. Para falar a verdade não valeu a pena, a estrutura de postos não é lá esas coisas e o que paramos era até bem legal de uma rede de restaurantes chamada Casa Brasil. Apesar disso não nos agradou a comida (comemos queijo quente com suco de graviola).

O trecho de Vitória até Serra pegamos bastante volume de veículos e alguns engarrafamentos.


A estrada a partir de Vitória até Porto Seguro é a mesmice de antes (educação dos motoristas), só com uns requintes a mais de crueldade que eram: a falta de acostamento e um número muito maior de trechos de estrada sem a sinalização vial. A quantidade de caminhões impressiona, principalmente os que carregam cana e madeira (treminhões).


Muito caminhão na estrada

 

Acostamento zero e sinalização também zero




















A viagem foi cansativa, até porque é o tempo todo arisco com a condução. Estrada com muito caminhão faz com que as estimadas de tempo não sejam confiáveis. Neste trecho de 585km levamos mais oito horas até o destino. Ainda pegamos um pouco de chuva forte chegando a Eunápolis, que foi o local onde saímos da BR-101 para seguir em direção a Porto Seguro, o que deixou o trânsito mais complicado, mas a chegada ao destino foi com tempo bom  e muito calor.  




No hay comentarios:

Publicar un comentario