domingo, 14 de agosto de 2011

Visitando Olinda, MARAGOGI-Al e Conde - Pb - Parte I

Aproveitando os dias que tínhamos disponíveis em Recife fizemos uns passeios por Olinda, Maragogi, Porto de Galinhas e Conde na Pb.
Era um desejo meu e recebi também vários conselhos par aconhecermos Maragogi. Realmente o passeio por Maragogi vale muito a pena. O lugar tem uma praia super legal e a ida aos corais é show - piscinas naturais. 

Praia de Maragogi - Gui e Vini
Bela e Fê - Maragogi

A saída de Recife foi um pouco corrida, tínhamos hora para chegar a Maragogi porque para fazer o passeio temos que chegar na hora da vazante da maré e estávamos saindo em 8 pessoas de casa. Os passeios para os corais só rola com a maré baixa. Por conta disso tem que se consultar a tábua de marés (mar.mil.br/dhn) e se programar para chegar uma meia hora antes (vai ter de procurar local para estacionar - parei num estacionamento a R$10,00 - além de negociar, com um dos vários negociadores que ficam na calçada, em qual barraca vai sair o passeio que vc escolher). De Jaboatão dos Guararapes até lá levamos umas duas horas pela PE-060 e AL-101.
Eu particularmente acho um saco, na verdade odeio, o assédio de pessoas querendo que vc vá aqui ou ali. Como estavávamos com o pessoal da área - local - eu deixei que eles decidissem de onde sair. O passeio sai por R$35,00, mas negociável se vai um grupo grande (nós pagamos R$25,00 por pessoa). Vale a pena. O visual é impagável.
Eu e a Fê ainda aproveitamos a disponibilidade de um "biólogo" que estava com a gente pra conhecer mais coisas nadando nos corais - o Gui irmão da Fê. 

Piscinas naturais em Maragogi

De cima para baixo - Isabela, Ana Clara, Dnª Dayse, Vinícius, Vanessa e Alexandre

Eu, Fê, Vanessa, Dnª Dayse, Vinicius e Guilherme



Como diz minha filha - tipo assim - "Me achando"











1 comentario: