miércoles, 14 de enero de 2015

Finalmente praia.

Finalmente entramos no mar neste ano de 2015. O melhor de tudo é que foi em grande estilo. Mais do que curtir uma praia nós desfrutamos foi de um paraíso natural que são as ilhas na região de Angra dos Reis. E com direito a água cristalina e com temperatura de nordeste brasileiro. Show de bola. Sensacional. Gostaria de poder ficar mais, mas infelizmente não foi possível, o trabalho me chamou.
Infelizmente não recordo do nome da última praia que ficamos, e que por sinal foi o mais legal dos dias que curtimos em Angra, muito porque passamos praticamente o dia inteiro dividindo o lugar com somente um barco além do nosso, ou seja, praticamente uma praia exclusiva.
Valeu o passeio, final de semana incrível, e tenho muito a agradecer meu amigo Bené que me proporcionou tudo isso.

Praia de Paquetá - Angra dos Reis

Praia em que ficamos o dia todo quase que sozinhos

Cor da água sensacional. Água cristalina. Dá até para ver um peixe sargento no quadrante superior esquerdo da foto.

Praia de Paquetá - Angra dos Reis

Praia de Paquetá - Angra dos Reis

sábado, 3 de enero de 2015

Frustrante início de 2015

Um título meio pesado para quem inicia um ano, mas tenho certeza que se começa assim é porque o final vai ser excelente.
A virada de ano foi ótima, passei na casa de amigo, festa regada a boa comida e ótima bebida. Apesar de sair tarde de lá e consequentemente dormir bem tarde, por volta das 04h, tive de começar o ano cedo em casa, ou seja, dormir que nada.
Combinei de receber outro amigo para almoçar aqui em casa e tive de ir para cozinha preparar as coisas de manhã.  Até aí tudo correndo às mil maravilhas. Almoço beleza, soninho gostoso na parte da tarde, tudo show. E veio o segundo dia. 



O ano começou quente. Rio nos seus 40ºC. No meu segundo dia de janeiro resolvi que seria uma ótima pedida ir para piscina, afinal de contas às 09:00h da manhã já estava fazendo 30ºC lá fora. Tomamos café e partimos. E veio a primeira frustração. Quem limpa a piscina faltou e a dita cuja estava imprópria para banho. Beleza, vamos para praia. Putz, que decisão. A essa hora do dia, algo em torno de 10:30h, além de engarrafamento monstro, é praticamente impossível arranjar uma vaga para estacionar. Resultado: não encontramos lugar para parar o carro depois de passar umas duas horas rodando e acabamos passando o dia (a tarde) em casa assistindo a seriados. 

Terceiro dia de janeiro, coloquei o despertador para tocar cedo, não iria dar bobeira dessa vez. Perdi a hora! Despertou e voltei a dormir. Quando acordei já passavam das 08:00h. Ainda assim achei que com essas duas horas de diferença com relação ao dia anterior seria muito mais fácil conseguir meu lugar ao sol na praia. Saímos de casa sem café e....tudo abarrotado. Rodei mais de 15Km de orla e não encontrei uma vaga. Voltamos chateados. Bom, pelo menos o cara da piscina deve ter dado um jeito ontem e ela deve estar limpa pensei, afinal, tiveram o dia todo para isso. Partimos para a piscina do clube e, INTERDITADA!!! Surreal. Chegamos em casa as 11:00 bastante frustrados e pensávamos que essa maré de azar acabaria amanhã. Afinal de contas, colocar mais de um despertador para acordar às seis não seria problema, mas.... ao irmos procurar o que comer para um café/almoço descobrimos que infelizmente nossa geladeira MORREU!!! Depois de 14 anos de bons serviços a bichinha não resistiu e partiu!!! Difícil. Sem praia, sem piscina e agora sem geladeira!


Começar o ano com prejuízo inesperado desse ninguém merece. Terceiro dia não rolou praia, não rolou piscina nem seriados, passamos a tarde procurando geladeira com preço em conta para comprar. Pior de tudo é que não existe pronta entrega, o que significa que ficaremos por volta de dez dias sem geladeira em casa, e no verão carioca. QUE BELEZAAAA!!!!!
Pensa que acabou? 
Despertadores prontos para amanhã, não há dúvida, acordarei cedo mas, .... o tempo está virando. A previsão é de chuva para esse quarto dia de janeiro na cidade maravilhosa. Essa é a foto das 18h:

Mas a luta continua. O importante é ter fé. Amanhã há de ser diferente. Rsrs